Últimas

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dinosaurs - Família Dinossauros



Gênero: Comédia

Ano de Exibição: Abril 1991 - Jul 1994

Nº de Episódios: 65

Duração: 30 minutos

Temporada: 04

Criadores: Michael Jacobs e Bob Young

Produtores: Michael Jacobs Productions e Jim Henson Production em associação com a Touchstone Television

País de Origem: Estados Unidos

Emissora Original: ABC

Sinopse: A série era ambientada em 60.000.003A.C. e mostrava uma sociedade dominada pelos grandes répteis e focava em especial os membros da família Silva Sauro, que eram representados com características humanas, vivendo com televisão, eletrodomésticos e outros confortos da vida moderna.

Apesar de ser um espetáculos infantil ela fazia uma crítica bem humorada da nossa sociedade, uma sátira aos costumes da classe média. A mãe era uma dona de casa, os filhos estudantes, com exceção do mais pequeno e o pai que trabalhava como operário num bosque.

Elenco:
Dino da Silva Sauro
Dublado originalmente por Stuart Pankin, Dino da Silva Sauro tem 43 anos de idade e é o patriarca da família Sauro. Dino orgulhosamente chama a si próprio de O Poderoso Megalossauro. É casado com Fran Sauro, com quem teve três filhos: Robert, Charlene e Baby Sauro. Ele trabalha derrubando árvores na companhia Wesayso, chefiada por Bradley P. Rachfield. Dino é um pouco tapado e muito sugestionável. Ocasionalmente dá conselhos paternos a Bob (Robert) e Charlene, e é agredido (geralmente com uma frigideira na cabeça) por Baby. Não gosta da sogra, Zilda. Tenta frequentemente impressionar a família. Bordão: "Querida, cheguei!"

Fran da Silva Sauro 
Dublada originalmente por Jessica Walter, Fran da Silva Sauro tem 38 anos de idade e é a dona de casa da família Sauro. Filha de Zilda Phillips (Ethyl Phillips), casou-se com Dino da Silva Sauro com quem teve três filhos: Robert "Bob" da Silva Sauro (Robert Sinclair), Charlene da Silva Sauro (Charlene Sinclair) e Baby da Silva Sauro (Baby Sinclair). Fran muitas vezes se sente caçoada e deseja conversar mais tempo com a família. Sua melhor amiga, Mônica Desvertebrada (Monica Devertebrae) influencia Fran a lutar pelos seus direitos.

Robert Bob da Silva Sauro 
Dublado originalmente por Jason Willinger, Robert da Silva Sauro (apelidado de Bob) tem 15 anos de idade e é o filho mais inteligente e mais velho do casal Sauro. Bob frequentemente questiona as antigas tradições de dinossauros. Ele é, por muitas vezes, a voz da sabedoria entre dinossauros menos cultos e ignorantes.

Charlene da Silva Sauro 
Dublada originalmente por Sally Struthers, Charlene da Silva Sauro tem 13 anos de idade e é a segunda filha do casal Sauro. Charlene é elegante e materialista, gastadeira em excesso, vive pedindo dinheiro ao pai e adora ir ao shopping com as amigas. Ela está sempre preocupada com a moda, a aparência e as cores da estação e outros motivos fúteis. Está despreocupada quanto às causas sociais.

Baby da Silva Sauro 
Dublado originalmente por Marisa Leal, Baby da Silva Sauro é o terceiro e último filho do casal Sauro. Infantil, Baby ama excessivamente a mãe, Fran e tem como hobbies assistir à TV e agredir o pai, Dino, geralmente com uma frigideira na cabeça recitando diversas vezes o bordão: "Não é a mamãe!" No primeiro episódio (O Poderoso Megalossauro) durante o chocamento de seu ovo, é mostrado o nascimento de Baby. Bordões: " Não é a mamãe!" e "Precisa me amar!"

Vovó Zilda 
Dublada originalmente por Florence Stanley, Vovó Zilda tem 72 anos de idade, usa cadeira de rodas e é a mãe de Fran Sauro. Zilda e seu odiado genro, Dino, não cumpriram a antiga tradição de Dinossauros, que quando um dinossauro completa 72 anos de idade deve ser arremessado no poço de Piche por seu genro. Desde então Zilda mora com os Sauro. Ocasionalmente agride o genro com a bengala. Além de Fran, Zilda teve Stan, que é o seu filho mais velho.

Personagens secundários 

Sr. Bradley P. Richfield 
Dublado originalmente por Sherman Hemsley, o Sr. Bradley P. Richfield é um tricerátopo carnívoro. Trabalha como supervisor executivo da Wesayso. Aparenta ter inteligência superior ao de muitos dinossauros da série, apesar de usá-la mal-intencionado. Tem comportamento semelhante ao de um sociopata. É um pai superprotetor e chega a devorar os namorados da filha, sem que esta saiba. Tem como hobby aterrorizar os seus funcionários, especialmente Dino da Silva Sauro.

Roy Hess 
Também dublado originalmente por Sherman Hemsley, Roy Hess é um tiranossauro amansado e melhor amigo de Dino Sauro. Apaixonou-se à primeira vista por Mônica Desvertebrada, amiga de Fran. Já foi casado com Mônica. Tem um fetiche por pescoços compridos. Teve um caso com Dina, a irmã de Dino.

Mônica Desvertebrada 
Dublada originalmente por Suzie Plakson, Mônica Desvertebrada é a melhor amiga de Fran Sauro. É identificada por Charlene como "lady" brontossauro. É forte e independente com carreira social ativa.

Episódios:

1ª temporada
1. The Mighty Megalosaurus
2. The Mating Dance
3. Hurling Day
4. High Noon
5. The Howling

2ª temporada
6.The Golden Child
7.Family Challenge
8.I Never Ate for My Father
9.Charlene's Tale
10.Endangered Species
11.Employee of the Month
12.When Food Goes Bad
13.Career Opportunities
14.Unmarried... With Children
15.How to Pick Up Girls
16.Switched at Birth
17.Refrigerator Day
18.What 'Sexual' Harris Meant
19.Fran Live
20.Power Erupts
21.The Clip Show
22.A New Leaf
23.The Last Temptation of Ethyl
24.Nuts to War (1)
25.Nuts to War (2)
26.And the Winner Is...
27.Slave to Fashion
28.Leader of the Pack
29.Wesayso Knows Best

3ª temporada
30.Nature Calls
31.Baby Talk
32.Network Genius
33.The Discovery
34.Little Boy Boo
35.Germ Warfare
36.Hungry for Love
37.License to Parent
38.Charlene's Flat World
39.Wilderness Weekend
40.The Son Also Rises
41.Getting to Know You
42.Green Card
43.Out of the Frying Pan
44.Steroids to Heaven
45.Honey, I Miss the Kids
46.Swamp Music
47.Dirty Dancin'
48.If You Were a Tree
49.We Are Not Alone
50.Charlene and Her Amazing Humans
51.The Clip Show II

4ª temporada
52.Monster Under the Bed
53.Earl, Don't Be a Hero
54.The Greatest Story Ever Sold
55.Driving Miss Ethyl
56.Earl's Big Jackpot
57.Terrible Twos
58.Changing Nature
59.Scent of a Reptile
60.Earl and Pearl
61.Life in the Faust Lane
62.Variations on a Theme Park
63.Working Girl
64.Into the Woods
65.Georgie Must Die

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas